Você está em guerra com a categoria de taxistas de todo um país. O que você faz para ter o público a seu favor? Você dá picolés de graça, é óbvio. Pelo menos é isso que o Uber vai fazer. Exclusivamente nesta sexta (24), o polêmico aplicativo irá distribuir sorvetes de graça em mais de 250 cidades do mundo.

>>> [Giz Explica] Tudo o que você precisa saber sobre a guerra entre taxistas e Uber

>>> Presidente do Sinditaxi: pobre não usa táxi e Uber só faz sucesso devido à vaidade

A iniciativa faz parte da quarta edição Uber Ice Cream, que consiste em distribuir picolés nas cidades em que o aplicativo funciona. Este ano participarão 255 cidades de 59 países de todo o mundo e é a primeira vez do Brasil no projeto. Entendeu alguma coisa? Pois é, a gente também não.

Captura-de-Tela-2015-07-22-às-17.01.391

Para participar, é só se cadastrar no Uber e pedir pela categoria Ice Cream entre as 11h e 17h desta sexta-feira e um motorista dedicado à distribuição de sorvetes chegará com três picolés para você.

No Brasil, a promoção vale para São Paulo, que distribuirá sorvetes Rochinha nos sabores doce de leite, abacaxi e iogurte com limão; Brasília e Belo Horizonte também irão participar da campanha: a capital brasileira receberá sorvetes da Vai Bem, nos sabores morango com leite condensado, torta de limão e Oreo, enquanto os mineiros poderão saborear sorvetes da Pop Vanilla de baunilha com frutas vermelhas e cobertura de chocolate branco. O Rio de Janeiro, por alguma razão não explicada, ficará de fora.

A companhia lembra que os veículos distribuidores de sorvetes não farão corridas na data e cada usuário Uber poderá solicitar três picolés, um de cada sabor, apenas uma vez.

O Uber tenta conquistar o público das formas mais mirabolantes: no último domingo (19), o Uber estreou uma nova categoria: o UberBIKE, que permitiu transportar sem custo adicional até duas bicicletas na traseira de um veículo Uber. Segundo a empresa, a novidade visa a “integrar meios alternativos de transporte ao ecossistema da cidade”.

Na próxima segunda (27), o Uber venderá celulares Mi Note da Xiaomi em Singapura e na Malásia pelo aplicativo. A empresa também já experimentou delivery de comida em Los Angeles e em Barcelona e trouxe até mesmo o aluguel de barcos em Istambul.

Então, qual será o próximo passo da companhia no Brasil? Um motorista do Uber que paga as suas contas? Um Uber que traz gás? Ou quem sabe o Uber Blusinha, que te entrega aquele casaco que você se negou a levar, mesmo com a sua mãe dizendo que ia esfriar? [Uber]

Foto de capa: Brendan Lim/Flickr