A Riot Games, desenvolvedora de League of Legends e Valorant, anunciou hoje (16) novidades dos novos games com o selo Riot Forge. Dois deles, Ruined King e Hextech Mayhem, já estão disponíveis para jogar.

O projeto de jogos da Riot Forge quer expandir o universo da franquia em parceria com diversas empresas e atuar como uma publisher.

Jogos disponíveis

Ruined King é um RPG em turnos em que o jogador controla os campeões clássicos da franquia como Ahri, Braum, Illaoi, Miss Fortune, Pyke e Yasuo. O grupo deve explorar a cidade de Águas de Sentina e as Ilhas das Sombras para derrotar inimigos misteriosos.

O jogo é desenvolvido pela Airship Syndicate (Battle Chasers: Nightwar).

Ruined King está disponível para PlayStation 4, XBox One, PC (via Steam, Epic Games e GoG) e Nintendo Switch. Está previsto em breve receber versões para os consoles da nova geração como PS5 e Series X|S.

Já o Hextech Mayhem foi anunciado na semana passada e é um  jogo ritmico protagonizado pelo campeão Ziggs.

Hextech Mayhem foi desenvolvido pela Choice Provisions (responsável pela série de jogos Bit.Trip).

O jogo está disponível para PC (via Steam, Epic Games e GoG), Nintendo Switch e em breve para Netflix Gaming.

Lançamentos futuros

Além desses, a Riot também anunciou dois jogos que estão em desenvolvimento e focam no universo de LoL.

O primeiro é Song of Nunu: Uma História de League of Legends, um single-player em que o jogador controla os campeões Nunu e Willump e saem em busca de uma aventura para encontrar a mãe de Nunu. Confira:

Song of Nunu foi desenvolvido pela Tequila Works (Rime e Deadlight)

A previsão de lançamento é 2022 para PS4, PS5, XBox One, XBox Series X|S, PC (via Steam, Epic Games e Gog) e Nintendo Switch.

Outro confirmado foi CONV/RGENCE, outro jogo single-player mas no estilo 2D com a jogabilidade em plataforma. Assista ao trailer com entrevista dos desenvolvedores:

CONV/RGENCE: Uma História de League of Legends foi desenvolvido pela Double Stallion Games (Speed Brawl)

A previsão de lançamento também é 2022 para PS4, PS5, XBox One, XBox Series X|S e PC (via Steam, Epic Games e Gog).