O segmento de tecnologia segue crescendo e oferece diversas oportunidades para profissionais da área. A Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) estima que, até 2024, 400 mil vagas serão abertas na área — sem contar profissionais que serão contratados por empresas estrangeiras.

Funções como desenvolvedor web, DevOps e Cientista de Dados começaram a ter uma alta demanda de profissionais nos últimos anos. Isso ganhou corpo durante a transformação digital ocorrida durante a pandemia do coronavírus, que obrigou vários serviços a se adaptar para continuar atendendo seus clientes da melhor maneira possível. 

Além de vagas efetivas, uma alternativa para profissionais de tecnologia que procuram se recolocar no mercado são as oportunidades temporárias. Elencamos abaixo algumas vagas de tecnologia anunciadas nos últimos dias. Confira.

Desenvolvedor Java Angular/Springboot

A TOTDATA, empresa de criação de softwares com foco em plataformas de integração, interoperabilidade e barramento de dados, busca um profissional para a posição de Desenvolvedor Java Angular/Springboot para trabalho em home office. Os interessados na oportunidade pode enviar seus currículos juntamente com a pretensão salarial para o e-mail contato@totdata.com.br.

Desenvolvedor Back End

A AIESEC Santa Maria, no Rio Grande do Sul, juntamente com a Digital Natives, sediada em Budapeste, Hungria, busca jovens profissionais que possuam experiência em programação para uma oportunidade de desenvolvedor back end. A posição é temporária e tem duração de um ano.

Alguns dos requisitos são: ter um vínculo de estudante de ensino superior, ter entre 18 e 30 anos, possuir experiência em programação, principalmente Ruby e SQL, e inglês entre intermediário e avançado.

Desenvolvedor Web

Para os residentes no estado de Pernambuco, tem oportunidade para Desenvolvedor Web no Grupo Canela de Arte. A ideia é que o profissional trabalhe em conjunto com um web designer. No entanto, caso o profissional também seja web designer e consiga atender as demandas do cargo, terá a possibilidade de realizar as duas funções recebendo a remuneração de ambas.

O trabalho é remoto, mas, por fazer parte da Lei Aldir Blanc, é necessário que o profissional resida em Pernambuco.

Desenvolvedor Front End

A Artplan procura por um desenvolvedor Front End com experiência na área. A empresa oferece alguns benefícios como vale refeição ou alimentação, ajuda de custo para trabalho em home office e assistências médica e odontológica.

Full Stack Engineer

A X3M Entretenimento está em busca de desenvolvedores full stack com experiência mínima de 2 anos com meios digitais (sites, aplicativos, sistemas), domínio de HTML, CSS e JavaScript, experiência com sites responsivos/grids fluidos, experiência com bibliotecas/frameworks Javascript (React, Angular, etc), experiência com PHP e que escreva códigos eficientes, escaláveis, acessíveis e reutilizáveis. 

Assine a newsletter do Gizmodo

A oportunidade é para trabalho home office. Mas, caso o profissional opte por trabalhar presencialmente, terá acesso à sede da empresa localizada em Botafogo, no Rio de Janeiro. Para se candidatar, basta enviar um e-mail para rodrigo.teixeira@entradavip.com.br com cópia para janine.vaccani@entradavip.com.br e no assunto colocar “Vaga Full Stack Developer”.