Cultura

Como é cena de Trump em “Esqueceram de Mim” condenada pelo diretor

Em entrevista, diretor de "Esqueceram de Mim 2" disse que gostaria de poder cortar cena com Donald Trump; reveja
Imagem: Reprodução/IMDb

Em uma entrevista recente ao San Francisco Chronicle, o diretor de “Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York” (1992), Chris Columbus, disse que a participação do presidente norte-americano Donald Trump no filme se tornou “um fardo” para ele. No entanto, o cineasta afirmou que, apesar de curta, ele provavelmente não poderia cortar a cena. Isso porque ele teme ser mandado para fora do país.

Além disso, Columbus também negou estar mentindo sobre a participação de Trump no longa-metragem quando disse que o convidou para que ele permitisse as gravações no Plaza Hotel — então propriedade do empresário. Isso porque, em 2023, Trump declarou na rede social Truth Social que a equipe do filme implorou por sua participação. Na época, fãs pediram pela remoção de Trump no filme – e o protagonista Macaulay Culkin viralizou ao apoiar uma petição para substituí-lo digitalmente.

“Eu estava muito ocupado e não queria participar. Eles foram muito gentis, mas, acima de tudo, persistentes.”, escreveu Trump. “Eu concordei, e o resto é história! Aquela pequena participação especial decolou como um foguete, e o filme foi um grande sucesso, e ainda é, especialmente na época do Natal. As pessoas me ligam sempre que o filme vai ao ar. Agora, porém, 30 anos depois, Columbus (qual era o seu nome verdadeiro?) divulgou uma declaração de que eu me forcei a participar do filme. Nada poderia estar mais longe da verdade. Essa participação especial ajudou a tornar o filme um sucesso.”

Anteriormente, em 2020, Columbus contou ao Business Insider que Trump só permitiria a filmagem de “Esqueceram de Mim” no Plaza Hotel se ele estivesse na cena.

“Pagamos a taxa, mas ele também disse: ‘A única maneira de vocês usarem o Plaza é se eu estiver no filme'”, contou na época. “Então concordamos em colocá-lo no filme, e quando o exibimos pela primeira vez, a coisa mais estranha aconteceu: as pessoas aplaudiram quando Trump apareceu na tela. Então eu disse ao meu editor: ‘Deixe-o no filme. É um momento para o público.’ Mas ele conseguiu entrar no filme à força.”

Entretanto, mais recentemente, Columbus voltou a se pronunciar sobre o assunto. “O que se passa na cabeça desse cara?”, questionou. “Ele disse que eu estava mentindo. Eu não estou mentindo. Ele disse que eu implorei para ele participar do filme. Mas não há mundo em que eu imploraria para um não ator participar de um filme. Mas estávamos desesperados para conseguir o Plaza Hotel.”

Em “Esqueceram de Mim 2”, Kevin McCallister (Culkin) embarca acidentalmente em um voo para Nova York, quando sua família passaria as férias de Natal em Miami. Ele vai parar no Plaza, onde conhece Trump – que interpreta a si mesmo -, a quem pede informações.

Assista à cena abaixo:

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas