Internacional

De pinguim general ao arroto mais alto: os recordes do Guiness em 2023

Recordes do Guinness em 2023 tem Beatles, Taylor Swift e "GTA 6"; veja as conquistas de cada mês neste resumão do Giz Brasil
Imagem: Reprodução/Guinness

Em 2023, muitos novos recordes foram registrados no Guinness Book. Entre os cães mais velhos do mundo e lamparinas na Índia — que você já viu no Giz Brasil — teve até um pinguim general e recorde de arroto. Sendo assim, com a aproximação do fim do ano, vamos relembrar, mês a mês, os principais deles. Confira abaixo:

Janeiro no Guinness

whatsapp invite banner

Em 17 de janeiro, aos 118 anos, morreu a pessoa mais velha do mundo, a irmã André, em sua casa de repouso em Toulon, na França. Ela era a pessoa mais velha viva no mundo desde abril de 2022. No mesmo mês, María Branyas Morera foi nomeada a nova mulher mais velha viva e pessoa mais velha viva, com 115 anos e 321 dias.

Fevereiro

Em fevereiro, o livro dos recordes reconheceu Jeff Reitz, de 50 anos, que foi à Disneylândia por 2.995 dias consecutivos. Ele passou oito anos, três meses e 13 dias indo ao parque temático de Anaheim, Califórnia, estado onde vive – entre 2012 e 2020. Ou seja, oito anos, três meses e 13 dias, interrompidos somente pela pandemia.

disneylandia record guinness

Imagem: Reprodução/Acervo pessoal

Março

Anúncio dos trigêmeos mais prematuros do mundo: Rubi-Rose, Payton-Jane e Porscha-Mae Hopkins, do Reino Unido. Os bebês nasceram 121 dias antes, com 22 semanas e 5 dias. Com o peso combinado de 1,28 kg, eles também representaram o nascimento de trigêmeos mais leves de todos os tempos.

Abril

Pearl, uma cadelinha fêmea de dois anos de idade, de Orlando, Flórida, foi reconhecida como o cachorro mais baixo vivo do mundo pelo Guinness World Records, com 9,14 cm de altura. Menor que um palito de picolé, como acrescentou o livro dos recordes.

chihuahua mais baixo do mundo

Imagem: Reprodução/Guinness World Records

Maio

Quanto tempo você aguenta na prancha? Em maio, Josef Šálek, da República Tcheca, estabeleceu um novo recorde mundial de tempo mais longo em uma posição de prancha abdominal (masculino). Ele resistiu à dor por 9h38min47seg.

Junho no Guinness

Pessoa do ano pela Time, a cantora Taylor Swift quebrou o recorde musical de maior número de álbuns simultâneos na Billboard 200 dos EUA. Assim, ela se tornou a única artista viva na história a colocar até 10 álbuns na Billboard 200 ao mesmo tempo. Confira outras conquistas da artista na lista em 2023.

taylor swift vma 2023

Imagem: Reprodução/Twitter

Julho

Em julho, a marca norte-americana Russell Stover quebrou o recorde com a maior caixa de chocolate do mundo. A delícia pesava 2.547,50 kg – quase o mesmo que um rinoceronte negro adulto, de acordo com o Guinness – e media 9,27 m x 4,69 m x 0,47 m. Conheça os chocolates mais caros do mundo nesta matéria do Giz Brasil.

Agosto

Em agosto, Kimberly “Kimycola” Winter, dos EUA, deu o arroto feminino mais alto, de 107,3 ​​decibéis. Para conseguir o som, ela arrotou em uma ‘sala morta’ – como as de estúdios de gravação de som – para eliminar o som refletido. Sua preparação inclui café e cerveja. Assista ao vídeo aqui.

Setembro

O campeão de velocidade canadense Mike Jack conseguiu comer, no tempo mais rápido, 50 pimentas Carolina Reaper, em 6 minutos e 49,2 segundos. Este ano, outra pimenta substituiu a anterior como a mais forte do mundo. Leia mais no Giz Brasil.

Outubro

Além do arroto mais alto, outro recorde bizarro surgiu este ano. Em outubro, o terceiro pinguim-rei a se tornar mascote oficial da Guarda Real Norueguesa foi promovido a major-general Sir Nils Olav III, Barão das Ilhas Bouvet.

Novembro

Não foi só Taylor Swift que quebrou recordes na música. A ‘última música’ dos Beatles, “Now and Then”, conseguiu o maior número de transmissões simultâneas de uma faixa musical, tocando em mais de 760 estações de rádio nos EUA ao mesmo tempo.

Dezembro no Guinness

Por fim, a prévia do novo “GTA 6”, ou “Grand Theft Auto VI”, tornou-se o trailer de videogame com mais visualizações no YouTube em 24 horas. No dia de seu lançamento, o vídeo atingiu 90 milhões de views.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas