A cidade argelina de Aïn Séfra é conhecida como a porta para o deserto do Saara, local pouco associado ao clima de inverno. Imagine a surpresa do fotógrafo amador Karim Bouchetata quando ele acordou para visitar a região cercada por dunas de areia e descobriu que elas estavam cobertas de neve.

• A beleza de Tóquio na primeira nevasca no mês de novembro em mais de 50 anos
• O Ártico está enfrentando uma fase assustadoramente quente

Aïn Séfra está localizada no noroeste de Argélia, cerca de 350 quilômetros ao sul do mar Mediterrâneo, e bem ao norte do deserto do Saara. Bouchetata disse que ficou “impressionado” ao ver a neve cair sobre o deserto e contou ao Gizmodo que essa é uma “ocorrência excepcionalmente rara”. Esse tipo de coisa acontece uma vez a cada dez anos ou mais.

A última grande nevasca – se podemos chamar assim – a atingir Aïn Séfra foi em fevereiro de 1979, quando nevou por 30 minutos. Depois, a neve apareceu por lá em 2005 e 2012, mas em menor intensidade. A região desértica está localizada a cerca de 1.000 metros acima do nível do mar e é cercada pela Cordilheira do Atlas.

A neve durou apenas um dia e logo derreteu. Foi tempo o suficiente para que Bouchetata fizesse belíssimas fotos.


Clique aqui para ver as imagens em tamanho ampliado.

Todas as imagens são cortesia de Karim Bouchetata, você pode dar uma olhada em outras de suas fotos aqui.




A cidade argelina de Aïn Séfra é conhecida como a porta para o deserto do Saara, local pouco associado ao clima de inverno. Imagine a surpresa do fotógrafo amador Karim Bouchetata quando ele acordou para visitar a região cercada por dunas de areia e descobriu que elas estavam cobertas de neve. Saiba mais aqui.