Smartphones novos vêm por aí, e vazamentos novos começam a surgir. Dessa vez, são informações sobre o Moto Z4 que estão aparecendo em renderizações vazadas no site 91mobiles e em documentos do FCC, equivalente norte-americano da nossa Anatel.

As imagens mostram um aparelho bastante parecido com o mais recente da linha Moto Z, o Moto Z3 — por aqui, vale lembrar, apenas a versão Play, com especificações um pouco inferiores, foi lançada. O conector de cobre para encaixar módulos — como câmeras, joysticks, baterias e até um modem 5G, que está em pré-venda nos EUA.

Algumas novidades, porém, são o entalhe em forma de gota na borda superior da tela e a falta de um leitor de impressões digitais. No modelo mais recente, ele fica na borda direita. O Verge imagina que o aparelho poderia ter um sensor desse tipo embutido na tela, como o Samsung Galaxy S10.

Quanto às especificações técnicas, há algumas controvérsias ainda. O Verge especula que ele teria um Qualcomm Snapdragon 855 e uma câmera de 48 megapixels com sensor da Sony. Documentos da homologação de um aparelho obtidos pelo XDA Developers, porém, mostram um aparelho com processador Snapdragon 675 e uma câmera também de 48 megapixels, mas da Q Technology.

O XDA comenta que o Z4 pode ter também uma versão Play, como os aparelhos anteriores da linha, e que esta seria o aparelho homologado no FCC, já que um topo de linha com processador da linha Snapdragon 6xx seria desapontante. No entanto, ainda não sabemos grandes detalhes sobre qual vai ser a estratégia da Lenovo/Motorola.

Sem pressa, no entanto. O Moto Z3 Play chegou por aqui em junho de 2018. Ainda deve levar alguns meses até o lançamento. Até lá, novos vazamentos devem aparecer.

[91mobiles, The Verge, XDA Developers]