Uma das maiores frustrações que tenho ao consumir vídeos no Instagram é não poder pular ou voltar para um determinada parte do conteúdo. Isso está prestes a mudar. A rede social está testando um player de vídeo mais tradicional, que permitiria esse controle.

Usuários que ganharam acesso à novidade mostraram no Twitter como ela funciona. Basta apertar e segurar sobre o vídeo e, em seguida, arrastar o dedo para a esquerda ou direita. Uma barrinha de progresso na parte de cima do conteúdo é exibida para você controlar.

A desenvolvedora Jane Manchun Wong foi a primeira a publicar no Twitter. Foi ela quem revelou a chegada de outras características no Instagram e outros apps, como o recurso de paquera do Facebook e as mensagens criptografadas no Twitter.

O controle do player é uma funcionalidade básica em qualquer plataforma que contenha vídeos, e o próprio Instagram já chegou a testá-lo em 2017, mas não levou o projeto para frente.

A única gambiarra com vídeos no Instagram nesse sentido funciona no MacBook Pro com TouchBar: no Safari, a barrinha sensível ao toque do computador mostra um controlador.

[Mashable]