Marvel abre cofre e contrata Robert Downey Jr. para dois “Vingadores”
Robert Downey Jr. está de volta à Marvel para estrelar os próximos dois filmes da franquia “Vingadores”, mas não será na pele do Homem de Ferro. Veja abaixo quem ele vai interpretar.
Vai fazer um vilão
O ator retorna ao MCU (Universo Cinemático Marvel) como o vilão Doutor Destino, anunciado no painel da Marvel na San Diego Comic-Con, no último sábado (27).
Além disso, os irmãos Joe e Anthony Russo (“Guerra Infinita” e “Ultimato”) também voltam ao estúdio para dirigir “Vingadores: Doomsday” e “Vingadores: Guerras Secretas”.
Quanto a Marvel gastou para contratar Robert Downey Jr.
Em 2022, a Marvel tinha anunciado que o quinto filme da franquia seria “Vingadores: a Dinastia Kang”, mas as polêmicas envolvendo o ator Jonathan Majors – que foi demitido pela Marvel –, fizeram o estúdio voltar atrás.
Agora, “Vingadores 5” será “Vingadores: Doomsday”, e Robert Downey Jr. volta a trabalhar com a Marvel após cinco anos e um Oscar.
No entanto, trazer de volta três nomes responsáveis por consolidar o MCU e a franquia “Vingadores” não saiu barato. A Marvel teve que abrir os cofres para conseguir fechar com o ator.
Robert Downey Jr. vai receber mais de US$ 100 milhões para interpretar o vilão dos dois próximos “Vingadores”.
Além disso, o contrato do ator possui várias regalias. Downey Jr. terá um jatinho privado, segurança exclusiva e um acampamento de trailers só para ele durante as filmagens.
Os irmãos Russo vão receber US$ 80 milhões por cada filme. Aliás, Robert Downey Jr. só aceitou voltar à Marvel se o estúdio contratasse os diretores para os próximos “Vingadores”. As informações são da revista Variety.
“Vingadores: Doomsday” estreia em maio de 2026 e os detalhes sobre a trama e o papel de Downey Jr. são mantidos em extremo sigilo. Contudo, o que se sabe é que a Marvel terá que reescrever o roteiro do filme pela terceira vez.