Microsoft marca data para encerrar as vendas do Windows 10

Preparando a passagem de bastão em definitivo para o Windows 11, o sistema operacional deve sair da loja da Microsoft nos próximos dias
Adquira o Windows 10 por apenas R$62 e o Windows 11 por R$97 na Promoção de Outono!
Imagem: Unsplash/Reprodução

A Microsoft confirmou em sua loja oficial que vai deixar de vender licenças do Windows 10 Home e Pro no dia 31 de janeiro.

O sistema, que foi lançado oficialmente em 2015, continuará apenas com atualizações de segurança “contra vírus, spyware e outras formas de malware” até o dia 14 de outubro de 2025. Nessa data, o suporte para a versão do sistema operacional será oficialmente descontinuado.

O Windows 10 segue o caminho dos Windows 7 e 8, que recentemente perderam o suporte da Microsoft e já não recebem nem mesmo atualizações de segurança.

A Microsoft recomenda que os usuários atualizem o quanto antes para o Windows 11 para evitar vulnerabilidades que possam ser exploradas por hackers e ataques criminosos.

A empresa vem investindo bastante em ações para convencer seus clientes façam essa migração, mas ainda acaba e enfrentando bastante resistência do público, principalmente, dos entusiastas de games. Usuários ainda veem o Windows 11 com certo receio, após alguns bugs que derrubam o desempenho em jogos virem a público. Com o lançamento de atualizações e correções, a tendência é que a adesão se torne maior nos próximos meses.

Assine a newsletter do Giz Brasil

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas