Microsoft marca data para encerrar as vendas do Windows 10
A Microsoft confirmou em sua loja oficial que vai deixar de vender licenças do Windows 10 Home e Pro no dia 31 de janeiro.
O sistema, que foi lançado oficialmente em 2015, continuará apenas com atualizações de segurança “contra vírus, spyware e outras formas de malware” até o dia 14 de outubro de 2025. Nessa data, o suporte para a versão do sistema operacional será oficialmente descontinuado.
O Windows 10 segue o caminho dos Windows 7 e 8, que recentemente perderam o suporte da Microsoft e já não recebem nem mesmo atualizações de segurança.
A Microsoft recomenda que os usuários atualizem o quanto antes para o Windows 11 para evitar vulnerabilidades que possam ser exploradas por hackers e ataques criminosos.
A empresa vem investindo bastante em ações para convencer seus clientes façam essa migração, mas ainda acaba e enfrentando bastante resistência do público, principalmente, dos entusiastas de games. Usuários ainda veem o Windows 11 com certo receio, após alguns bugs que derrubam o desempenho em jogos virem a público. Com o lançamento de atualizações e correções, a tendência é que a adesão se torne maior nos próximos meses.