Temporada dos Perdidos é o título da 15ª temporada de Destiny 2, jogo da Bungie, que começa hoje (24) e segue até 22 de fevereiro. A atualização conta com novas atividades, mais de 25 armas e uma narrativa inédita para os Guardiões.

Os jogadores deverão voltar para a Cidade Onírica, encontrando-se com a Rainha dos Despertos, resgatando a personagem do primeiro jogo durante a expansão The Taken King, de 2015.

Segundo a descrição oficial:

Mara Sov, Rainha dos Despertos. Dizer que muita coisa aconteceu em sua ausência seria eufemismo. Seu irmão, que descansava em paz, anda entre os Guardiões com um novo nome; as forças de Xivu Arath congregam sob a sombra da Frota das Trevas; e Savathûn foi descoberta no meio da Noite Infinita.

Assim, é agora, sob a muito aguardada luz do sol, que Mara Sov retorna a sua Cidade Onírica e busca um encontro com a Bruxa-Rainha.

Com a novidade há o tão esperado cross-play fixo entre consoles e PC, chegando semanas após um período de testes beta. A funcionalidade introduz um sistema similar ao que vemos em Call of Duty, onde será preciso parear o nome do usuário de seus amigos com um número gerado aleatoriamente, intercalado com uma hashtag “#”.

Há também o novo sistema anti-trapaças BattlEye, uma simples necessidade em tempos onde hackers têm sido cada vez mais criativos em burlar os sistemas de segurança, em especial no modo PvP.

O término da Season of the Lost coincide com o lançamento da expansão The Witch Queen, traduzido como A Bruxa-Rainha. O trailer também foi divulgado hoje:

Assine a newsletter do Gizmodo

Destiny 2 é um jogo gratuito de tiro em primeira pessoa (do subgênero looter shooter) lançado há quase quatro anos, mostrando todo o potencial de sua vida útil por meio das atualizações gratuitas e da nova leva de jogadores que costuma surgir a cada grande update do jogo.

Season of the Lost é a 15ª temporada de Destiny 2, jogo disponível gratuitamente para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e PC.