Novas imagens do live-action de “A Pequena Sereia” destacam Ariel e o príncipe Eric

Nova versão de “A Pequena Sereia”, que estreia em 26 de maio nos cinemas, ganhou mais imagens de divulgação. Confira
A Pequena Sereia
Imagem: Divulgação/Disney/EW

O live-action de “A Pequena Sereia” estampa a capa da revista Entertainment Weekly, divulgada nesta terça-feira (4). Graças ao artigo, os fãs ganharam algumas novidades sobre a produção, além de novas imagens do longa, que mostram o visual de Ariel (Halle Bailey) e o príncipe Eric (Jonah Hauer-King), além de Melissa McCarthy caracterizada como a vilã Úrsula. 

Nas imagens divulgadas pela revista EW, é possível ver Ariel resgatando o príncipe Eric de um naufrágio, além dos dois juntos em diferentes situações. Detalhes de outros personagens também são destaques, como a bruxa Úrsula, a rainha Selina, mãe de Eric, que será interpretada por Noma Dumezweni, bem como o rei Tritão (Javier Barden). 

As fotos ainda trazem alguns momentos de bastidores, incluindo um encontro entre Daveed Diggs e Lin-Manuel Miranda. Se liga só:

[foo_gallery]

O novo live-action de “A Pequena Sereia” está sendo anunciado como uma releitura do clássico musical de animação da Disney, que foi vencedor do Oscar em 1989. Além das imagens, a EW ainda revelou uma capa digital que traz Bailey recriando uma das cenas mais icônicas da animação clássica, e mais da vilã Úrsula. Confira:

Músicas inéditas de “A Pequena Sereia” 

A versão do conto de fadas dispõe de três músicas inéditas: “For The First Time”, cantada por Ariel (Halle Bailey); “Scuttlebutt”, pela gaivota Scuttle (Awkwafina) e pelo caranguejo Sebastian (Daveed Diggs); e, por fim, “Wild Uncharted Waters”, pelo Príncipe Eric (Jonah Hauer-King).

Vale lembrar que além dos clássicos super conhecidos, como “A Part of Your World” e “Under the Sea”, a nova versão de “A Pequena Sereia” terá as novas faixas todas compostas por Alan Menken, compositor da trilha sonora do filme em animação, lançado em 1989, e por Lin-Manuel Miranda.

 Menken ainda revelou que fez ajustes nas letras de canções populares do filme, como “Kiss the Girl” (“Beije a Moça”) e “Poor Unfortunate Souls” (“Pobres Corações Infelizes “), para caber dentro do contexto atual. Ambas as músicas foram escritas entre 1987 e 1989.

“Alteramos a letra de ‘Kiss the Girl’ porque as pessoas estão sensíveis à ideia de que o príncipe Eric iria, de alguma forma, beijar Ariel à força”, explicou o músico. “Também revisitamos “Poor Unfortunate Souls” nas partes que podem fazer meninas sentirem que não devem falar fora de hora, mesmo sabendo que Úrsula está claramente manipulando Ariel para desistir de sua voz”, finalizou Menken.

Por que Harry Styles recusou papel?

Outro detalhe revelado pela EW, é a confirmação de que Harry Styles realmente chegou a ser cotado para interpretar o príncipe Eric. Segundo o diretor Rob Marshall, o cantor recusou a proposta porque queria interpretar personagens mais sombrios.

“Nós nos encontramos com ele. Ele foi adorável. Que cara maravilhoso”, disse o diretor. “Mas, depois, ele realmente sentiu que queria sair e fazer os filmes que acabou fazendo, que eram mais sombrios”, revelou o cineasta, se referindo aos longas estrelados pelo cantor, como “Não Se Preocupe, Querida” e “My Policeman”.

Ataques Racistas

A matéria ainda comenta a divergência de opiniões diante da escalação de Bailey. Ao mesmo tempo em que a atriz tem sido uma referência para muitas pessoas negras, principalmente crianças, ela também tem recebido ataques racistas desde que foi escalada para o papel. 

À revista, Bailey conta que prioriza sua saúde mental: “Eu só tenho que bloquear o barulho”, diz ela. “Eu realmente não vejo muitos comentários. Eu escolho não lê-los, ou deletar o Twitter, algo assim, e apenas aceitar este momento como ele é, o que é uma grande e bela bênção e oportunidade para mim”, explicou.

Bailey diz continuar focando no bem, o que inclui momentos como conhecer uma fã pessoalmente, e ver o impacto que está causando nas pessoas, não apenas pelas lentes da internet. “Isso é o que me mantém em pé e com a cabeça no lugar e focada”, disse . 

A trama de “A Pequena Sereia”

“A Pequena Sereia” conta a história de Ariel, uma jovem sereia com sede de aventura. A mais nova das filhas do rei Tritão, Ariel anseia por descobrir mais sobre o mundo além do mar e, ao visitar a superfície, se apaixona pelo príncipe Eric. 

Embora as sereias sejam proibidas de interagir com os humanos, Ariel deve seguir seu coração e, para isso, ela faz um acordo com a malvada bruxa do mar, Úrsula, que lhe dá a chance de viver em terra firme, mas acaba colocando sua vida – e a coroa de seu pai – em perigo.

A nova versão de “A Pequena Sereia” tem estreia prevista para 26 de maio nos cinemas. Veja o trailer da produção:

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas