Nesta quarta-feira (5), a Samsung realiza seu evento Galaxy Unpacked às 10h40. Depois de meses de rumores, informações, vazamentos e especulações, chegou o dia de vermos quais são os tais cinco novos aparelhos que o presidente da divisão mobile da empresa, TM Roh, prometeu.

A grande estrela do show deve ser mesmo o novo Galaxy Note 20. Além de adotar a numeração do outro aparelho de topo de linha da marca, o Galaxy S20, ele deve vir nas mesmas três versões: padrão, Plus e Ultra. Entre as especificações, podemos esperar o processador Snapdragon 865, da Qualcomm, tela LTPO (low-temperature polycrystalline oxide) com taxa de atualização de 120 Hz, câmeras de até 108 megapixels e 5G.

Renderização do possível Galaxy Note 20+Crédito: OnLeaks/Pigtou

Outro smartphone deve ser o Galaxy Z Fold 2, sucessor do Fold 2 do ano passado. Pelo que já ouvimos falar sobre ele, a tela dobrável deve ter 7,7 polegadas, enquanto o visor externo deve ser maior que o da geração passada, com 6,23 polegadas. Ele também deve embarcar na onda das telas com taxa de atualização mais alta, com um visor de 120 Hz.

Outra novidade é que a tela interna aparentemente vai deixar de lado o entalhe do primeiro modelo e adotar um furinho para abrigar a câmera frontal.

Em outros componentes, ele deve vir com até 12 GB de RAM. Você também deve esperar um preço bem caro, na mesma faixa dos US$ 2.000 do modelo do ano passado.

A Samsung também deve adicionar um tablet de topo de linha ao seu catálogo de produtos: o Galaxy Tab S7 provavelmente virá com uma versão padrão e outra Plus, com intenção de brigar de igual para igual com o iPad Pro e se posicionar como um concorrente de peso para a Apple, bem como uma alternativa para laptops.

Imagem vazada do Tab S7Imagem vazada do Tab S7 via @Evleaks. Photo: Samsung/via @Evleaks

O Tab S7 deve vir com tela de 11 polegadas, 6 GB de RAM e processador Snapdragon 865+, o que já é muito bom. Já o Tab S7+ provavelmente contará com uma tela de 12,4 polegadas e 120 Hz de taxa de atualização. A Samsung também deve incluir alguma caneta stylus gratuitamente no pacote — coisa que a Apple não faz com seu Pencil — e os aparelhos devem contar com baterias relativamente grandes, de 7.040 mAh e 10.090 mAh, sistema de desbloqueio por reconhecimento facial e quatro alto-falantes.

O smartwatch Galaxy Watch 3 e os fones de ouvido Galaxy Buds Live devem completar a escalação.

O Galaxy Watch 3 é o sucessor do Galaxy Watch lá de 2018. Aparentemente, a Samsung resolveu pular o número 2 para não ter confusão com o Galaxy Watch Active 2, seu relógio inteligente esportivo.

Você pode esperar tudo de um smartwatch de topo de linha: 1 GB de RAM, 8 GB para armazenamento, a tradicional coroa giratória para navegação da Samsung e sensores para eletrocardiograma e pressão arterial.

Já os Galaxy Buds Live são os novos fones de ouvido totalmente sem fio da marca coreana. Pelas imagens que vazaram até agora, eles terão um simpático formato de feijãozinho.

Já em matéria de recursos, devem vir com cancelamento de ruído ativo, o que os colocaria em posição de brigar com os AirPods Pro, da Apple, e o WF-1000XM3, da Sony.

Você pode acompanhar o evento nesta quarta-feira (5) a partir das 10h40 (horário de Brasília) no canal da Samsung no YouTube — e, claro, acompanhar toda a cobertura aqui no Gizmodo Brasil.