Após meses de vazamentos e rumores, a Samsung anunciou oficialmente que seu próximo evento Unpacked acontecerá no dia 11 de agosto, às 11h00 da manhã pelo horário de Brasília. A imprensa especializada já começou a receber convites para a conferência que, por conta da pandemia de Covid-19, será realizada mais uma vez totalmente online.

No convite, a sul-coreana diz a seguinte frase: “Prepare-se para abrir o novo”. Ela vem acompanhada por uma ilustração que remete ao Galaxy Z Fold e Galaxy Z Flip, o que sugere que estes serão os principais focos da apresentação.

O que esperar do evento Unpacked

Com base em vazamentos recentes, a expectativa é que os dispositivos de maior destaque sejam o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3. O Z Fold 3 deve trazer uma tela dobrável de 7,6 polegadas e suporte para a caneta S Pen, tornando o produto em um híbrido entre tablet e smartphone. Especula-se que apenas o modelo mais recente da S Pen, lançado no início do ano junto com o Galaxy S21 Ultra, seja compatível com o novo dobrável.

Enquanto isso, o Galaxy Z Flip 3 parece ser mais voltado para consumidores convencionais que procuram algo um pouco mais compacto em um design flip (que se abre na vertical), mas com algumas especificações de ponta. Também deve incluir duas baterias que, em conjunto, alcançam 3.203 mAh de capacidade.

Imagem: Steve Hemmerstoffer (OnLeaks)
O Galaxy S21 FE pode ser apresentado no próximo Unpacked. Imagem: Steve Hemmerstoffer (OnLeaks)

Outro celular que pode dar as caras é o Galaxy S21 FE. Surfando no sucesso do Galaxy S20 FE do ano passado, o dispositivo deve manter as principais características da linha Galaxy S21, mas com materiais mais baratos. Logo, o preço do aparelho será bem menor do que o praticado pelas variantes mais caras do Galaxy S21. Sem contar nas opções de cores, que devem ser quatro.

Além dos smartphones, a Samsung deve apresentar alguns acessórios da família Galaxy. Entre eles estão os relógios Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 Classic, ambos equipados com a nova versão do Wear OS rodando a One UI Watch. Eles também devem manter o formato circular e botões físicos nas laterais. O Galaxy Watch 4 deve vir em três tamanhos diferentes e incluir recursos como monitoramento de saúde aprimorado, medidor de oxigênio no sangue e acompanhamento contínuo de frequência cardíaca.

Novos fones de ouvido Galaxy Buds 2 também podem ser anunciados. Imagem: Evan Blass/Twitter

Por fim, outro acessório que pode dar as caras no evento Unpacked é o Galaxy Buds 2, que substituiria o Galaxy Buds original. Para os novos fones de ouvido, a Samsung teria incluído função de cancelamento ativo de ruído e um preço bastante competitivo para fones com essa características — em torno dos US$ 100, que em conversão direta equivale a R$ 525.

Assine a newsletter do Gizmodo

Sem Galaxy Note?

O único dispositivo que não esperamos ver no Unpacked é um novo Galaxy Note. A própria Samsung já deu declarações de que adiou o lançamento do aparelho para o ano que vem, em partes devido à falta de componentes causada pela crise global de chips. Portanto, fãs da linha Note terão de esperar até 2022 até que uma nova geração do dispositivo seja apresentada.