O Telecine está lançando um novo plano de assinatura básico por R$ 23,90. Com esse pacote, é possível assistir ao conteúdo da plataforma em até dois dispositivos cadastrados, mas em uma tela por vez.

Em comparação, o pacote completo, de R$ 37,90, permite assistir em até três telas ao mesmo tempo e cadastrar cinco dispositivos. Por meio de uma parceria com a Ingresso.com, outra vantagem é que os assinantes pagam meia entrada nos cinemas UCI e Kinoplex.

Diferente de outras plataformas de streaming, o Telecine não tem séries, focando apenas em filmes. Ainda assim, a opção do plano básico torna a assinatura mais atrativa, já que possui um preço relativamente competitivo e um catálogo com títulos atuais — a maioria dos filmes da Marvel, por exemplo, está disponível no serviço.

O Telecine Play tem como desafio brigar em um ramo cada vez mais competitivo. Além da Netflix, que está no Brasil há um tempão, a plataforma também concorre com o Prime Video, que recentemente assinou um contrato com a Disney para transmitir filmes e séries da gigante do entretenimento. Sem contar que no próximo ano, muito provavelmente no segundo semestre de 2020, deve chegar ao Brasil o Disney Plus, a plataforma de streaming da Disney.