A Apple anunciou muita coisa hoje na WWDC, seu evento para desenvolvedores. Muito além do iOS 7, ela também mostrou o novo Mac OS X 10.9 Mavericks, novos MacBook Air, um novo e maluco Mac Pro e mais. Confira todas as novidades da WWDC 2013 (e, se você quiser, pode ver nosso liveblog aqui).


iOS 7

A novidade mais esperada do dia foi o iOS 7, o sistema operacional móvel da Apple que ganhou uma bela reformulada. E dissecamos bastante as principais novidades dele e trouxemos vídeos dele em ação, além de darmos nossa opinião sobre a mudança:

iOS 7 no iPhone.


OS X Mavericks

Antes de mostrar o iOS 7, a Apple anunciou a nova versão do Mac OS X, que abandonou o nome de felino é é chamado OS X Mavericks. Ele ganhou algumas mudanças no Finder (abas em pastas!), suporte melhorado a múltiplas telas (finalmente!), novo Safari, novo app de Calendar (flat design!), versões para desktop do iBooks e do Maps e mais. Confira tudo aqui.

k-bigpic-3


Mac Pro

Depois de anos esquecido, o Mac Pro voltou – e com uma bela atualização. Em relação ao desempenho, a Apple promete um Mac Pro duas vezes mais rápido do que o anterior — usando, desta vez, duas placas de vídeo da AMD. Mas o que mais chama a atenção é o design: ele parece uma cápsula do tempo, um cilindro preto com 1/8 do volume do modelo anterior. Leia mais sobre ele aqui.

mac pro wwdc 2013 oficial


MacBook Air

Os MacBooks fininhos receberam uma bela atualização interna: agora eles contam com os processadores Haswell, da Intel, e a promessa de bateria muito mais duradoura. Tudo por debaixo do capô. Leia tudo sobre eles aqui.

k-bigpic-4


iTunes Radio

Como também era esperado, a Apple oficializou o seu serviço de streaming de música: é o iTunes Radio. Ele é gratuito (com anúncios), e, por enquanto, só está disponível nos Estados Unidos. Mais concorrente do Pandora do que do Rdio — o que a Apple quer mesmo é que você tenha mais vontade de comprar músicas na iTunes Store ouvindo a rádio. Leia mais aqui.

itunes radio


iWork for iCloud

A Apple quer fazer o iCloud ser mais útil, e vai integrar o serviço com o iWorkd. O que isso significa? Agora você usa o Pages, Number ou Keynote no navegador e salva os documentos na nuvem. A reação da Apple ao Office 365 e ao Google Docs. Saiba mais sobre ele aqui.

k-bigpic


iPhone 5 desbloqueado e novos MacBook Air no Brasil

Por fim, novidades que interessam diretamente o público brasileiro – mas não foram anunciadas na conferência da Apple. O iPhone 5 finalmente está à venda na Apple Store brasileira e custa a partir de R$ 2.399. E o novo MacBook Air também já chegou por aqui e custa a partir de R$ 4.199. Leia mais aqui.