Na última quinta-feira (1°), WhatsApp e Google anunciaram parcerias com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para destacar informações pertinentes sobre as Eleições 2020, além de fechar o cerco contra o compartilhamento de notícias falsas. Agora, o Twitter se junta ao time com um novo recurso para os usuários da plataforma.

Toda vez que você fizer uma busca por termos relacionados às Eleições dentro da rede social, o primeiro resultado da pesquisa a aparecer no topo da lista será uma notificação com um link para a página do TSE. A página reúne dados úteis sobre o processo eleitoral e as medidas sanitárias para a prevenção do novo coronavírus no dia da votação.

Twitter e TSE parceria

Imagem: Twitter

Também serão destacadas transmissões de eventos ao vivo realizados pelo Tribunal durante o período eleitoral, como coletivas de imprensa concedidas pelo órgão nos dias de votação. Além disso, conteúdos produzidos pela conta do TSE serão veiculados na conta oficial do Twitter Brasil.

E como não poderia deixar de ser, o Twitter lançou duas hashtags temáticas que vão valer durante as Eleições deste ano. Ao usar as tags #Eleições2020 e #SeuVotoTemPoder, serão exibidos emojis de uma urna eletrônica e do botão verde “Confirma”, respectivamente.

Embora queira facilitar o acesso a informações relacionadas às Eleições, o Twitter não anunciou nenhuma ação para combater a disseminação de fake news na rede social.