As 5 mais lidas da semana no Gizmodo Brasil

Veja as campeãs de audiência entre os leitores do Gizmodo Brasil na semana que passou
Imagem: Kukuvaja Feinkost/Unsplash/Reprodução

Mais um domingo, mais uma leva dos campeões de audiência do Gizmodo Brasil. Na semana que passou, o destaque ficou por conta de uma lista de alimentos cozidos que são mais saudáveis que sua versão crua. O megacometa K2 ficou próximo da Terra na madrugada de quinta-feira, e o trabalho do telescópio Espacial James Webb começou a ser divulgado pela NASA. Fecham a lista o top 10 de melhores filmes de 2022 e a criação de um novo tipo de músculo artificial.

5 alimentos que são mais saudáveis cozidos do que crus

Alguns alimentos que costumam ser consumidos crus deveriam ser, na verdade, cozidos. É o caso do tomate, por exemplo. Clique aqui e saiba quais são os outros integrantes dessa lista.

Megacometa K2 se aproxima da Terra; veja como e onde observá-lo

O cometa K2 ficou próximo da Terra como nunca no início da madrugada da quinta-feira (14). Apesar de ser considerado o maior cometa já visto, ele não será visível a olho nu. A expectativa é que o cometa ficará mais brilhante nos meses seguintes, quando ele se aproximar ainda mais do Sol, no dia 19 de dezembro. Leia mais. 

NASA divulga hoje imagem mais profunda do universo tirada por James Webb; veja como assistir

O anúncio da primeira imagem científica feita pelo Telescópio Espacial James Webb, 26 anos após ele começar a ser desenvolvido, chamou a atenção dos leitores. Embora a missão tenha sido planejada para durar 10 anos, o telescópio possui combustível suficiente para operar pelo dobro de tempo. Clica aqui para saber mais.

Os 10 melhores filmes de 2022 (até agora), segundo a Variety

Está afim de uma dica de filme para esse domingo? Dois críticos de cinema da revista americana Variety, Peter Debruge e Owen Gleiberman, fizeram uma seleção completa e relembraram os primeiros seis meses de 2022. Vamos dar um spoiler: o primeiro da lista é Batman. Veja a relação completa aqui.

Cientistas criam músculos artificiais mais fortes do que os biológicos

Pesquisadores da Universidade da Califórnia em Los Angeles, nos Estados Unidos, desenvolveram um novo tipo de polímero que pode ser usado para criar músculos artificiais. Os cientistas afirmam que os músculos artificiais podem gerar mais força do que os equivalentes biológicos, sendo, inclusive, de 3 a 10 vezes mais flexíveis que os músculos naturais. Eles também podem ser moldados em qualquer forma e tamanho. Leia mais aqui.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas