por Daniel Junqueira

Depois da conferência surpreendente da Sony em 2015, o que poderíamos esperar dela na E3 2016? Dessa vez a lista de jogos anunciados foi bastante sólida, mas nada surpreendente como no ano passado.



>>> Xbox One S e Project Scorpio abrem nova era de consoles na Microsoft
>>> Gears of War 4, Forza Horizon 3, Halo Wars 2 e os jogos da Microsoft para o Xbox One na E3 2016

As grandes notícias ficam por conta das primeiras informações sobre Death Stranding, novo jogo de Hideo Kojima, e a breve menção ao retorno de Crash Bandicoot, além, claro, de um novo jogo do Homem-Aranha exclusivo para o PS4.

Ok, a Sony também anunciou um novo God of War e falou mais sobre o PlayStation VR. Então vamos lá para alguns dos principais anúncios da conferência da empresa na E3 2016.

divisoriagizmodo

God of War

Kratos está de volta, mas agora ele abandonou a mitologia grega e abraçou a nórdica. No vídeo, vemos Kratos acompanhando um jovem rapaz pelas gélidas paisagens nórdicas.

O jogo aparentemente se chamará apenas God of War, e não temos nenhuma pista de quando ele será lançado.

divisoriagizmodo

Days Gone

Desenvolvido pelo Bend Studio, Days Gone é um jogo que até lembra um pouco The Last of Us na sua atmosfera (ao menos nos vídeos), mas pelo jeito é jogado de uma maneira completamente diferente.

É um jogo de sobrevivência em um mundo aberto no qual você controla um caçador de recompensas dois anos após uma pandemia global que praticamente acabou com a humanidade. São muitos, muitos inimigos mesmo de uma vez na tela. Previsão de lançamento? Não sabemos.

divisoriagizmodo

Horizon: Zero Dawn

Este jogo anunciado no ano passado parece cada vez mais interessante. A Sony fez uma excelente demonstração do gameplay do jogo e pudemos ver mais dos dinossauros-robôs gigantes que podem ser caçados, além do fato de que o jogo apresenta inclusive opções diversas de diálogo para você selecionar.

Horizon: Zero Dawn será lançado no dia 28 de fevereiro de 2017 – ainda vamos precisar esperar alguns meses para colocar as mãos nele.

divisoriagizmodo

The Last Guardian

The Last Guardian foi anunciado em 2009, passou uns anos escondido e retornou em 2015, e agora finalmente ganhou uma data de lançamento. Dos criadores de ICO e Shadow of the Colossus, o jogo sairá no dia 25 de outubro – falta muito pouco!

divisoriagizmodo

Retorno de Crash Bandicoot

Crash Bandicoot está de volta! Mais ou menos. Ok, ele está de volta. O personagem que conquistou o coração de muitos jogadores do PlayStation original vai fazer parte do novo Skylanders, a ser lançado em outubro.

Além disso, a Sony confirmou que fez uma parceria com a Activision (detentora dos direitos do personagem) para remasterizar Crash Bandicoot 1, 2 e Warped, a trilogia original do PS1. Mas nenhuma imagem da remasterização foi mostrada, e vamos ter que esperar um pouco para ver como será o novo velho Crash.

divisoriagizmodo

Novo Homem-Aranha

O excelente estúdio Insomniac, responsável por jogos como Ratchet & Clank e Sunset Overdrive, agora é o responsável pela produção de um novo jogo exclusivo do Homem-Aranha para o PS4.

Não parece ser baseado no filme que sairá no ano que vem, e sim um título completamente original, com uma roupa bem estranha para o cabeça de teia.

divisoriagizmodo

Death Stranding

Hideo Kojima deixou a Konami após o lançamento de Metal Gear Solid V no ano passado e formou seu próprio estúdio, chamado Kojima Productions. E agora ele anunciou oficialmente o primeiro jogo, chamado Death Stranding.

No vídeo, um personagem baseado em Norman Reedus acorda pelado em uma praia próximo a um bebê e alguns peixes mortos. Sinceramente, não entendi quase nada do que foi mostrado e não tenho a menor ideia do que será esse jogo, então não sei bem o que esperar dele.

Mas Kojima é competente, então sigo bastante ansioso para ver o que sairá disso.

divisoriagizmodo

PlayStation VR

O PlayStation VR será lançado no dia 13 de outubro, e a Sony prometeu que 50 títulos estarão disponíveis para ele até o fim do ano. Na E3, a empresa prometeu algumas novas experiências para o seu headset de realidade virtual, incluindo uma relacionada a Star Wars, uma a Final Fantasy XV e uma a Batman.

Não está claro se serão jogos completos ou apenas algumas pequenas experiências, daquelas feitas só para demonstrar as capacidades da tecnologia.

divisoriagizmodo

Resident Evil 7

Uma grande surpresa da noite foi Resident Evil 7, a ser lançado no começo do ano que vem, poderá ser completamente jogado no PlayStation VR. E também no PS4 normal!

O jogo sai no dia 24 de janeiro de 2017 e um demo foi disponibilizado na noite de ontem na PlayStation Store.