É um segredo aberto que o Google vai anunciar seus smartphones Pixel na semana que vem, junto a um Chromecast com suporte a resolução 4K. Rumores dizem que a empresa prepara mais produtos de hardware, incluindo um tablet Nexus e um laptop com o híbrido de Android e Chrome OS.

Google deve lançar smartphones Pixel e Pixel XL no dia 4 de outubro
Google está preparando um novo sistema operacional para smartphones e PCs

Segundo o Android Police, o Google está planejando um novo laptop Pixel para ser lançado no terceiro trimestre de 2017. Ele é conhecido internamente como “Bison” e pelo apelido informal “Pixel 3”, podendo ser o primeiro da marca a rodar o novo sistema Andromeda.

O Andromeda será uma fusão do Android com o Chrome OS para rodar em laptops e dispositivos dois-em-um. Um rumor antigo do Wall Street Journal dizia que o sistema só estaria pronto em 2017 – quando o novo laptop Pixel deve ser lançado – mas que seria demonstrado ainda este ano.

Bem, o executivo Hiroshi Lockheimer – vice-presidente sênior do Android, Google Play e Chrome – tuitou algo sugerindo que realmente veremos uma prévia do Andromeda no evento de 4 de outubro:

Anunciamos a primeira versão do Android há 8 anos hoje. Tenho a sensação de que, em 8 anos, estaremos falando sobre 4 de outubro de 2016.

O Android Police diz que o Pixel 3 será um laptop ultrafino com tela de 12,3 polegadas e modo tablet, mais um processador Intel Core m3 ou i5, e 8 GB/16 GB de RAM. Também teríamos nele um leitor de impressão digital; suporte a caneta stylus (uma caneta Wacom será vendida separadamente); e trackpad de vidro com haptic feedback e detecção de força semelhante ao MacBook.

E quanto ao tablet? O 9to5Google diz que ele será feito pela Huawei, terá 7 polegadas e 4 GB de RAM. Ele também rodará Andromeda. Evan Blass, da famosa conta @evleaks no Twitter, diz que o tablet será lançado ainda este ano; talvez ele seja focado em desenvolvedores, já que o sistema operacional ainda não estaria totalmente pronto.

De um jeito ou de outro, o Google terá bastante hardware para anunciar na semana que vem, incluindo os smartphones Pixel e Pixel XL; e o Chromecast Ultra com suporte a 4K. Evan Blass divulgou imagens deles no Twitter:

Também saberemos mais detalhes sobre o smart hub Google Home e sobre o dispositivo de realidade virtual Daydream View; ambos foram anunciados durante a conferência I/O em maio. Especula-se que ainda teremos um roteador chamado Google Wi-Fi.

[Android Police e 9to5Google]