Tá moscando, ministro? Durante uma coletiva de imprensa que foi transmitida pelo Facebook Live, um filtro de gato foi ativado, deixando o ministro regional paquistanês Shaukat Yousafzai com orelhinhas cor de rosa, bigodes e um pouco de blush.

Yousafzai não foi o único. Dois outros funcionários apareceram com orelhas de gato e bigodes. Segundo a CNN, o político estava abordando uma série de questões locais durante a transmissão. Os espectadores se divertiram rindo da gafe, mas o vídeo foi prontamente excluído do Facebook alguns minutos depois da coletiva de imprensa.

O partido paquistanês Pakistan Tehreek-e-Insaf (Movimento Paquistanês pela Justiça), do qual Yousafzai é membro, publicou um esclarecimento sobre o assunto no Twitter. Nele, o partido disse que a brincadeira foi causada por um “erro humano” de um voluntário, e que “todas as ações necessárias foram tomadas para evitar tal incidente no futuro” por estritamente furar a protocolos de cobertura ao vivo.

Por sua parte, Yousafzai parece estar levando numa boa seus 15 minutos de fama na internet. De acordo com a BBC, a transmissão foi feita pela página oficial do partido, mas Yousafzai disse aos jornalistas que foi um “erro” e que isso não deve ser levado a sério.

O vídeo pode ter sido excluído, mas felizmente tinha gente para tirar print da tela. Seria bom se a política sempre servisse para a gente dar umas risadas e não para ficar desesperado, né?