O Nubank está colocando seus pés para fora do Brasil, mirando uma expansão para a América Latina. O unicórnio brasileiro anunciou nesta terça-feira (7), que irá iniciar sua primeira operação internacional com uma filial no México, chamada “Nu”.

A fintech abriu um escritório no México que empregará 20 pessoas. De acordo com a Reuters, a cofundadora do Nubank Cristina Junqueira disse em entrevista que “o plano é começar a emitir cartões de crédito no segundo semestre de 2019”.

A assessoria de imprensa da startup disse ao Gizmodo Brasil que ainda não foram definidos quais produtos serão oferecidos no país: “Ainda estamos trabalhando para entender melhor as necessidades dos mexicanos e oferecer um produto mais adequado para eles”.

O Nubank levantou cerca de US$ 420 milhões captados em sete rodadas de investimentos desde que foi fundada em 2013 – a última delas, em outubro de 2018, realizado pela gigante chinesa Tencent. A companhia está avaliada em cerca de US$ 4 bilhões e, segundo eles, é o maior banco digital do mundo fora da Ásia.

Recentemente, o Nubank passou a oferecer crédito pessoal e função débito na NuConta, que já tem mais de 2,5 milhões de usuários. A fintech enxerga um mercado em potencial no México – segundo a companhia, 36 milhões de mexicanos atualmente não possuem acesso ao sistema bancário.

Desde 2017, o Nubank possui um hub de tecnologia em Berlim, na Alemanha, focado em infraestrutura e engenharia de dados. No total, a empresa conta hoje com 1.500 funcionários de 25 nacionalidades.