Tecnologia

iPhone dobrável já está em desenvolvimento, revelam rumores

Empresa deve lançar novos produtos em 2026, mas ainda há chance de adiamento; saiba mais
Imagem: YouTube/Reprodução

A Apple está se preparando para entrar de vez no segmento de aparelhos dobráveis. Segundo novas informações, a empresa pode lançar seus primeiros produtos “foldables” até o final da década.

Black Friday
Amazfit Bip U Pro Smart Watch with Alexa Built-In for Men Women (Green)
R$ 569

De acordo com o Wall Street Journal, a gigante de Cupertino deve lançar um dispositivo dobrável com tela bastante ampla, aproximadamente 19 polegadas que, inicialmente, poderia concorrer com monitores para desktop tradicionais. A Bloomberg, por sua vez, descreve o produto com uma espécie de iPad gigante.

Por enquanto, esta é a principal prioridade da equipe dedicada ao projeto. A Apple ainda teria plano para lançar uma gama variada de dispositivos com tela flexível, o que inclui uma variante inédita do iPhone, que seria rival dos smartphones da Galaxy Z Flip e Z Fold da Samsung.

A empresa já vem trabalhando na tecnologia há vários anos com o objetivo de diminuir o vinco na tela. Aliás, este é um dos aspectos que mais incomodam usuários de aparelhos do gênero. As informações mais recentes indicam que a empresa conseguiu fazer um progresso significativo rumo à redução da incômoda marca no centro da tela.

Quando chega o 1º iPhone dobrável?

Os primeiros dobráveis da “maçã” devem ser lançados já em 2026, mas há possibilidade de a empresa optar pelo adiamento para os anos seguintes para garantir que seus clientes tenham uma experiência mais sólida e agradável.

Embora a companhia esteja investindo bastante em tendências tecnológicas, como inteligência artificial, por exemplo, especialistas defendem que isso não será suficiente para sustentar a demanda pelos smartphones da marca, na medida em que empresas rivais apresentam produtos cada vez mais competitivos.

Diante deste cenário, a Apple terá que promover atualizações mais profundas em sua linha de aparelhos móveis. A ideia é apostar em dispositivos equipados com telas flexíveis. Assim, pode dar o impulso na demanda que a empresa vem sonhando nos últimos.

VEJA TAMBÉM:

O Giz Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.
Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas