Amantes do futebol latino-americano, podem comemorar: a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou que concedeu ao Facebook os direitos de transmissão da Copa Libertadores, principal competição de clubes da América do Sul.

A informação já havia sido antecipada em maio e foi confirmada agora pela confederação e pela rede social.

• Google vai trazer melhores momentos e responder suas dúvidas de futebol durante a Copa do Mundo
• Uma nova abordagem promete acabar com o atraso do streaming em relação à transmissão de TV

O Facebook adquiriu os seguintes direitos:

– transmissão das partidas de quintas-feiras com exclusividade, em todos os países que disputam a competição, incluindo o Brasil;
– transmissão das partidas de terças-feiras e quartas-feiras simultaneamente com outros meios, nos países de língua espanhola que disputam a competição.

As transmissões serão feitas pela plataforma Facebook Watch, que é algo como o “YouTube do Facebook”, lançado recentemente na América Latina.

O acordo começa em 2019 e vai até 2022. No Brasil, ano que vem, serão transmitidos 27 jogos às quintas-feiras. Segundo o comunicado, a “parceria também vai incluir resumos e destaques das partidas”, então você pode esperar melhores momentos e gols também na rede social.

A rede social já transmite jogos da UEFA Champions League, principal torneio de clubes do futebol europeu, em parceria com o Esporte Interativo. Com a adição da Libertadores, o Facebook está virando um canal de esportes bastante interessante.

Imagem do topo: Conmebol/Divulgação